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Consumidor

Abordagem técnica e humanizada na solução de problemas do consumidor.

  • Consultoria preventiva criativa e proativa com objetivo de reduzir as demandas consumeristas, com levantamento dos principais casos, orientação e acompanhamento de novas práticas, análise de dados estatísticos para correção e sensibilização da equipe envolvida;
  • Defesa do consumidor envolvendo problemas relativos à qualidade de produtos e serviços, prevenção e reparação de danos oriundos de relações de consumo, proteção da saúde e segurança do consumidor;
  • Questões oriundas de práticas comerciais (oferta, publicidade , condutas abusivas, cobrança de dívidas, banco de dados e cadastros de consumidores no SPC, SERASA, CCF e direito de arrependimento);
  • Descumprimento de contratos abarcados pelo direito do consumidor;
  • Cobrança de dívidas de consumidores perante bancos, empresas de cartão de crédito e financeiras (renegociação de contratos);
  • Danos decorrentes de abalo de crédito por inscrição indevida em cadastros de inadimplentes;
  • Cláusulas abusivas existentes em contratos de adesão, de fornecimento de produtos e serviços das mais variadas espécies (planos de saúde, transporte, turismo, viagem, hospedagem, depósito, estacionamento, seguro, previdência privada, serviços bancários, financiamento, administração de consórcios, fornecimento de serviços públicos, entre outros);
  • Danos materiais e morais na relação de consumo, envolvendo inclusive compras realizadas pela internet e telemarketing;
  • Defesas administrativas junto ao PROCON e demais órgãos administrativos;
  • Orientação preventiva e acompanhamento processual em todas as instâncias na esfera judicial.

Vamos bater um papo?